domingo, 24 de julho de 2011

Literablogando!!!

A Literatura é fascinante, assim como a História, as duas matérias que mais gostava e por coincidência, eram as minhas maiores notas na escola [rsrsrsrs]. Essa tb será um tag fixa e será composta de poemas, sonetos, poesia de grandes nomes da literatura. Para estreá-la escolhi um dos autores que mais gosto, Álvaro de Campos que é um heteronímo de Fernando Pessoa. Esse poema muitos devem conhecer: Todas as cartas de amor são ridículas.
Todas as cartas de amor são 
Ridículas.
Não seriam cartas de amor, se não fossem 
Ridículas.
Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras, 
Ridículas.

As cartas de amor, se não há amor
Têm de ser,
Ridículas.

Mas, afinal.
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são
Ridículas.

Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor
Ridículas.

A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são
Ridículas.

(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente 
Ridículas.)

E você acha que as cartas de amor são ridículas??? Deixe sua opinião...Obrigada!
Bjux, Katinha

2 comentários:

  1. Legal o blog, katia!

    Olha, CORA eu nunca vi vendendo aqui em Salvador, os que tenho ganhei numa promoção na net!! beijooo!
    http://loucohormoniofeminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada...
    É uma pena, queria muito comprar alguns!!
    Mas vlw!!
    Beijãããão!

    ResponderExcluir