quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Pessoas, simplesmente pessoas!

Cada dia que passa fico mais impressionada com a capacidade das pessoas de manipularem as situações a seu favor. Se comportam de forma tão mesquinha!!!!
Maturidade e responsabilidade não tem nada a haver com idade, e sim com a forma que encaramos as nossas vivências. Jamais por a culpa nos outros pelo que fazemos e até mesmo pelo que deixamos de fazer.
Falam e falam de seus problemas para comoverem os outros e na primeira oportunidade apunhalam pelas costas e depois fazem aquela pergunta clássica: "Oque foi que aconteceu?" Quem aguenta com isso, velho???
Como diz uma prof minha: "Nós lidamos com seres humanos"
E cada vez mais eu me convenço de que os animais são mais sinceros nas suas relações do que nós, que nos sentimos tão "racionais". 
Admiro, as pessoas que dizem o que pensam, sem medo, não me entendam errado, não tem nada haver com menosprezar e ofender, mas ser sincero. Mas, a nossa própria cultura, nos estimula cada vez mais, a ser manipuladores e interesseiros, afinal de contas, quem é que consegue manter o emprego falando mal do chefe, por mais que ele seja o maior mala do mundo?? Pois é...!!!!
Dizem que os mocinhos só fazem sucesso nas novelas, porque na vida real, o mundo pertence aos que sabem tirar vantagens das situações, será mesmo????
Lembrei agora, de uma conversa que ouvi no ônibus hoje (dando uma de antropóloga, rsrsrs), uma mulher contando, sei lá, que tava conversando com um cara e ele disse que estava tentando ser honesto, mas que a vida tava difícil. Ai eu fiquei pensando: poxa velho, aqui ponto nós chegamos!!!
Vejam só, não sou daquelas pessoas que acham que o mundo deveria ser colorido e todo mundo seria bom (nada contra as que pensam assim), eu sei que a vida é difícil e cada um tem seus problemas, mas se cada um fizer sua parte, é possível conviver em harmonia, porque, uma coisa é você ser ambicioso e querer ser bem sucedido, outra  muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito diferente, é você fazer escadinhas em outras pessoas para conseguir o que quer!!!
É só por hoje gente...
Bjux, Katia

Nenhum comentário:

Postar um comentário