segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Infância = Nostalgia

Quem não tem uma história sobre a infância para contar? Seja ela triste, engraçada, curiosa ou romântica? Pois é, eu tenho muitas lembranças da minha, dos meus tempos de criança, apesar de acreditar que a criança permanece para sempre dentro de nós...

Enfim, adoro ler livros de todos os assuntos e isso foi hábito que trouxe da infância, lia de tudo um pouco e minha mãe comprava váááarios livros de contos infantis, hoje ainda tenho a maior parte deles, até porque tenho dois irmãos mais novos então ficou tipo uma herança,kkk. Naqueles dias que bate a nostalgia da época de criança, abro o armário onde eles estão e ficando folheando, lendo alguns e vejo os rabiscos que fiz naquele tempo.

Outra paixão da infância que trago até hoje é brincar de boneca, tenho tantas bonecas, variados tamanhos. Lembro que todos os dias às 16:00hs eu brincava de casinha na frente da casa da minha vó com minhas primas mais novas, era uma de fazer comidinha com folhas, levava os bebês para passear, era tão divertido.

Na escola era uma resenha danada, nós brincávamos de pega-pega gelou, menino pega menina, policia e ladrão, era uma delícia.
Lembrei de uma dia engraçado agora, estava chovendo e era hora da saída e eu fui para quadra coberta da escola como todos, só que os meus amigos resolveram brincar de pega-pega e eu claro fui, mas tinha água empoçada em aguns cantos e eu inventei de correr justamente para lá, imaginem que eu cai em umas delas, sujei toda minha farda e todos os meus amigos riram sem parar e ri junto né,kkkkkkkkkkkkkk. Pelo menos bom humor eu sempre tive e a primeira pessoa de quem eu ria, era eu mesmooo. Então levantei e fui ao achados e perdidos, peguei uma farda emprestada e fui para casa. Ahhhhhh que saudadeeeee.

E os desfiles em comemoração a chegada da primavera eram ótimos, nos dois anos que participei desfilei de bailarina no carrosel, fiquei um pouco com vergonha...kkkkk

Ahhh e o primeiro amor, aquele de mandar cartinha escrever o nome no caderno?? Eu tive um, mas era meio platônico porque ele nunca soube...:)

Enfim, tem muitas outras histórias sobre minha infância, mas por enquanto é só!!!

“Esse texto faz parte da blogagem coletiva promovida no Depois dos Quinze

Abs, Katia

Nenhum comentário:

Postar um comentário